DIREITO SOCIAL SISTÊMICO

WhatsApp%20Image%202020-05-08%20at%2016.

O propósito de colaborarmos com a construção de uma Justiça mais Humanizada e mais Espiritualizada; com uma sociedade mais Livre, Justa e Solidária; tem nos motivado à elaboração de novos paradigmas e de ressignificação da compreensão da pessoa, física ou jurídica, que buscam os nossos serviços.

Na perspectiva do Direito Sistêmico, com o que está preceituado em nossa Carta Constitucional e com os conhecimentos de Leis Naturais que regem nossas vidas, mais recentemente, expressas nas pesquisas, técnicas e métodos do Filósofo Bert Hellinger, do psicólogo Franz Ruppert, do biólogo Rupert Sheldrake, da psicoterapeuta Virginia Satir, dentre outros, passamos à compreensão de que as pessoas, pertencem a um Sistema que podem ou não estar em Equilíbrio e que devem seguir uma Ordem; que demandam constante avaliação e acompanhamento de si e do seu Sistema.

Assim, ao longo de nossas experiências nas lides jurisdicionais, já de quase três décadas, compreendemos, juntamente com o ordenamento jurídico nacional e internacional, máxime, após a promulgação da Carta Constitucional de 1988; que abrigou vários Pactos Internacionais, dos quais o Brasil é signatário; e suas leis reguladoras, ainda em curso, passamos a adotar em nossas técnicas e métodos profissionais, com as orientações filosóficas e das ciências jurídicas, psíquicas, biológicas, físicas, Etc., adotamos o Programa Direito Social Sistêmico, que abrange o Ser Humano na sua Personalidade e na sua Individualidade.

 

O Programa Direito Social Sistêmico, observadas as orientações filosóficas e científicas, requerem abordagens de variados profissionais, que integram a Equipe operadora desse Programa, integrada por Advogados e Psicólogos, com variadas especializações e/ou abordagens.

MISSÃO

Defender, Proteger e Promover a Dignidade da Pessoa Humana, por meio de solução pacífica de conflitos, colaborando para a construção e desenvolvimento de uma sociedade livre, justa e solidária, com a participação das pessoas envolvidas.

VISÃO

Ser Referência na prestação de serviços de conciliação, mediação e outros métodos de solução de conflitos, observadas as dimensões física, mental, moral e espiritual.

VALORES

Justiça - Orientada pelo amor e caridade, com respeito ao direito do outro.

Respeito - Que consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica, moral e Espiritual.

Empatia - É a percepção do estado ou condição de outra pessoa.

Ética - É o conjunto de regras, valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade.

Honestidade - Um valor ou qualidade própria do ser humano que tem uma estreita relação com os princípios de verdade, justiça e com a integridade moral.

Liberdade - Decidir, livremente, sobre o que fazer ou deixar de fazer, assumindo as responsabilidades consequentes dos seus atos.

Igualdade - Todos os homens estão submetidos às mesmas leis: Humanas e da Natureza.

Fraternidade - É o valor que conduz os Seres humanos a amarem-se como irmãos.

Solidariedade - Compromisso pelo qual cada pessoa se obriga para com as outras e cada uma delas a todas.

Espiritualidade - Faculdades que permite ao Ser Humano perceber, sentir e realizar, em si, as leis que regulam as condições da vida da alma.

 CONHEÇA O NOSSO TIME! 

Ludmilla Sant'Anna
Ludmilla Sant'Anna

Psicóloga

press to zoom
Raquel Tamashiro
Raquel Tamashiro

Advogada

press to zoom
Dr. Roberto Ailton Esteves de Oliveira
Dr. Roberto Ailton Esteves de Oliveira

ADVOGADO @robertoailtonestevesdeoliveira

press to zoom
Sandra Losnaque
Sandra Losnaque

Psicóloga

press to zoom
Dra. Disney Pereira Dourado
Dra. Disney Pereira Dourado

Advogada

press to zoom

Apresentação - Equipe

Vídeo Institucional