DIREITO SOCIAL SISTÊMICO

O propósito de colaborarmos com a construção de uma Justiça mais Humanizada e mais Espiritualizada; com uma sociedade mais Livre, Justa e Solidária; tem nos motivado à elaboração de novos paradigmas e de ressignificação da compreensão da pessoa, física ou jurídica, que buscam os nossos serviços.
Na perspectiva do Direito Sistêmico, com o que está preceituado em nossa Carta Constitucional e com os conhecimentos de Leis Naturais que regem nossas vidas, mais recentemente, expressas nas pesquisas, técnicas e métodos do Filósofo Bert Hellinger, do psicólogo Franz Ruppert, do biólogo Rupert Sheldrake, da psicoterapeuta Virginia Satir, dentre outros, passamos à compreensão de que as pessoas, pertencem a um Sistema que podem ou não estar em Equilíbrio e que devem seguir uma Ordem; que demandam constante avaliação e acompanhamento de si e do seu Sistema.
Assim, ao longo de nossas experiências nas lides jurisdicionais, já de quase três décadas, compreendemos, juntamente com o ordenamento jurídico nacional e internacional, máxime, após a promulgação da Carta Constitucional de 1988; que abrigou vários Pactos Internacionais, dos quais o Brasil é signatário; e suas leis reguladoras, ainda em curso, passamos a adotar em nossas técnicas e métodos profissionais, com as orientações filosóficas e das ciências jurídicas, psíquicas, biológicas, físicas, Etc., adotamos o Programa Direito Social Sistêmico, que abrange o Ser Humano na sua Personalidade e na sua Individualidade.
O Programa Direito Social Sistêmico, observadas as orientações filosóficas e científicas, requerem abordagens de variados profissionais, que integram a Equipe operadora desse Programa, integrada por Advogados e Psicólogos, com variadas especializações e/ou abordagens.
MISSÃO
Defender, Proteger e Promover a Dignidade da Pessoa Humana, por meio de solução pacífica de conflitos, colaborando para a construção e desenvolvimento de uma sociedade livre, justa e solidária, com a participação das pessoas envolvidas.
VISÃO
Ser Referência na prestação de serviços de conciliação, mediação e outros métodos de solução de conflitos, observadas as dimensões física, mental, moral e espiritual.
VALORES
Justiça - Orientada pelo amor e caridade, com respeito ao direito do outro.
Respeito - Que consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica, moral e Espiritual.
Empatia - É a percepção do estado ou condição de outra pessoa.
Ética - É o conjunto de regras, valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade.
Honestidade - Um valor ou qualidade própria do ser humano que tem uma estreita relação com os princípios de verdade, justiça e com a integridade moral.
Liberdade - Decidir, livremente, sobre o que fazer ou deixar de fazer, assumindo as responsabilidades consequentes dos seus atos.
Igualdade - Todos os homens estão submetidos às mesmas leis: Humanas e da Natureza.
Fraternidade - É o valor que conduz os Seres humanos a amarem-se como irmãos.
Solidariedade - Compromisso pelo qual cada pessoa se obriga para com as outras e cada uma delas a todas.
Espiritualidade - Faculdades que permite ao Ser Humano perceber, sentir e realizar, em si, as leis que regulam as condições da vida da alma.
CONHEÇA O NOSSO TIME!

Apresentação - Equipe

Vídeo Institucional